Perguntas Frequentes

Tire aqui todas as suas dúvidas sobre os cartões Nutricard!

Como consultar o saldo disponível em meu cartão?

Acessando a área restrita do cliente, informando seu número de cartão e senha de acesso.

Você também pode consultar seu saldo disponível no aplicativo Nutricard para Clientes, em seu Android ou iOS.

A cada compra, no comprovante impresso também é exibido o saldo remanescente no cartão.

O que é PAT? A participação é obrigatória?

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através da lei nº 6.321 de 14 de abril de 1976, possibilita às empresas deduzirem em até 4% do Imposto de Renda levando em conta as suas despesas na concessão de benefícios de alimentação e refeição aos trabalhadores, além de proporcionar a isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício concedido.

A participação no PAT é voluntária. Porém, alertamos que caso a empresa conceda benefício alimentação ao trabalhador e não participe do Programa deverá fazer o recolhimento do FGTS e INSS sobre o valor do benefício concedido para o trabalhador.

A empresa já poderá participar do PAT a partir de UM trabalhador contratado.

Em caso de férias, licença maternidade e afastamentos superiores a 15 dias, o trabalhador poderá receber o benefício?
O benefício, nesta situação não é obrigatório, mas como o PAT é um programa de saúde, sugerimos a continuidade do benefício sendo que a ocasião é em um momento que a pessoa necessita mais de uma alimentação de qualidade.

A adesão ao PAT consistirá na apresentação do formulário oficial adquirido nas agências do ECT, ou através da página eletrônica do Ministério do Trabalho na INTERNET (http://trabalho.gov.br/pat) – O comprovante de registro recibo destacável do próprio formulário deverá ser conservado na contabilidade da empresa.


Como saber quais são os estabelecimentos que aceitam os cartões Nutricard?

Na página inicial deste site, basta clicar no menu "rede credenciada".

No aplicativo Nutricard para Clientes também é possível consultar facilmente a lista de estabelecimentos, inclusive os estabelecimentos próximos a você.
Baixe agora mesmo o aplicativo Nutricard para Clientes, disponível para Android ou iOS.

Como alterar a senha do meu Cartão Nutricard?

Acessando a área restrita do cliente, informando seu número de cartão e senha de acesso.

Você também pode alterar sua senha no aplicativo Nutricard para Clientes, disponível para Android ou iOS.

Em caso de extravio/perda do Cartão, como devo proceder?

Acesse sua área restrita de cliente, informando acima seu CPF ou número do cartão. Após acessar o ambiente terá uma opção para suspender seu cartão em caso de perda ou roubo.

Se preferir, ligue para o fone 45 3038-2255, em nossa central de atendimento ou envie e-mail para suporte@nutricard.com.br. Este procedimento irá impedir que outros façam uso indevido de seus créditos.

Recomendamos não deixar a senha juntamente com seu cartão!

Gostaria de saber qual a data de crédito no cartão?

As datas de recarga são de responsabilidade da empresa beneficiária, não da Nutricard.
Você deverá manter contato com o encarregado do departamento pessoal da sua empresa para obter esta informação.

Recebi o cartão, como fazer para desbloquear?

Ao receber seu cartão, você deverá cadastrar uma senha segura, que pode ser feita de duas maneiras:
a) no aplicativo Nutricard para Clientes;
b) ou acessando seu ambiente exclusivo, informando no topo direito desta página seu número de cartão.

Não consigo lembrar minha senha do meu cartão? O que fazer?

Você deverá procurar o encarregado do departamento pessoal de sua empresa para cadastramento de nova senha.

Como posso solicitar uma segunda via do cartão?

Você deverá manter contato com o encarregado do departamento pessoal da sua empresa e, este fará o pedido de substituição de cartão à Nutricard.

Será possível utilizar o saldo remanescente do cartão após a substituição do mesmo por motivo de extravio, furto ou roubo?

Sim! Após a substituição do cartão, o saldo será transferido para o novo cartão e estará disponível para uso.
Entretanto durante o processo de substituição, até você receber seu novo cartão, o saldo ficará bloqueado para uso.